Equipe será formada para implantação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

Olá Jornal
novembro15/ 2018

Uma equipe será formada a partir de dezembro para estudar de forma efetiva a implantação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O objetivo´é de garantir o andamento e todas as formas de implementação da nova pasta municipal que deve contemplar também a criação da Guarda Municipal. Uma equipe de transição será formada entre outras secretarias e órgãos de segurança pública, além de entidades civis.

O anúncio foi feito pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) durante a inauguração das ampliações do quartel do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires. O assunto já pauta os trabalhos da equipe de governo ao longo do ano. A Prefeitura poderá garantir financiamento junto ao Badesul para a compra de equipamentos e a estruturação da Secretaria Municipal de Segurança. 

Um dos nomes cotados para liderar os trabalhos é o do atual coordenador do Departamento de Trânsito, Dário dos Santos Martins, que também responde pela Defesa Civil. “Em dezembro vamos dar o start para a criação de um Gabinete de Transição que colocará em prática a criação da segurança. Estamos buscando financiamentos e assumimos um compromisso para o Município contar também com formas para melhorar a segurança pública,” destacou o prefeito durante o seu pronunciamento na última quarta-feira, 14. 

A projeção de criação da nova secretaria já era encaminhada pelo governo municipal durante o ano com as possibilidades de financiamento anunciadas para o setor pelo Governo do Estado. O prefeito já vinha desenhando junto com a equipe de governo ações que podem assim concretizar o projeto de criação do Departamento de Segurança municipal Venâncio Aires. Na região, Santa Cruz do Sul e Lajeado já contam com pastas para debater medidas de proteção e melhoramento da segurança nas cidades. 

Olá Jornal