Equipe de Agentes Comunitários de Venâncio recebe prêmio estadual de saúde

Guilherme Siebeneichler
dezembro02/ 2016

Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e agentes comunitários de saúde (ACS) receberam nesta semana, 29, o Prêmio “Salvador Célia” do Governo do Estado. Tendo como tema boas práticas de atendimento domiciliar em saúde, apenas dez projetos foram premiados em todo o Rio Grande do Sul e a Estratégia de Saúde da Família de Venâncio Aires recebeu a distinção. A entrega do troféu foi realizada no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Porto Alegre, e contou com a participação do secretário estadual de Saúde, João Gabbardo.

O Prêmio Salvador Celia faz parte das comemorações da 14ª Semana Estadual do Bebê, comemorada de 22 a 28 de novembro e tem por objetivo a valorização das boas práticas de visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM), de equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Neste ano, o troféu teve enfoque na modalidade História em Quadrinhos (HQ) com o tema “A visitação domiciliar como estratégia de orientação às famílias para o autocuidado e atenção em saúde, educação e proteção de seus filhos”.

Há seis anos em atividade no município, o PIM atende crianças de zero a seis anos em nove bairros carentes de Venâncio Aires. O projeto campeão foi elaborado pela Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e a coordenadora Marcia Luft recebeu o prêmio representando a equipe local.

 CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler