Equipamentos alugados de UTI em Venâncio serão substituídos por próprios do Ministério da Saúde

Olá Jornal
setembro18/ 2020

O Governo do Rio Grande do Sul confirmou nesta quinta-feira, 17, que recebeu 100 novos respiradores voltados às Unidades de Tratamento Intensivo dos hospitais gaúchos. A remessa dos equipamentos foi encaminhada pelo Ministério da Saúde. Serão 0 respiradores de beira de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI- Adulto) e 30 respiradores para uso no transporte de pacientes.

Segundo a secretária, a estratégia será usar esses respiradores de beira de leito em substituição a equipamentos que foram locados pelo Estado, exclusivamente para o enfrentamento à Covid-19. O anúncio foi feito pela secretária Arita Bergmann durante a live do Governo do Estado e afirmou que “assim o Estado garante a manutenção permanente dessas UTIs que foram abertas durante a pandemia”.

Na lista está o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) que recebeu oito novos leitos de UTI, para suporte à pandemia de Covid-19. A estrutura atual foi alugada pelo Governo do Estado. Com isso, haverá substituição da estrutura alugada.

A continuidade da estrutura no pós-pandemia ainda está em avaliação, já que exige recursos extras para manutenção e ampliação da equipe de atendimento.

Olá Jornal