Entulho de obra é retirado de contêiner no centro

Olá Jornal
janeiro09/ 2018

A equipe de recolhimento de lixo da coleta mecanizada deparou-se com um situação inusitada na última semana. Ao estacionar o caminhão de recolhimento diante do container de lixo orgânico no cruzamento das ruas Coronel Agra e Voluntários da Pátria, o veículo não teve força para erguer o container. Ao verificar o porquê, o operador do equipamento constatou que o mesmo estava cheio de entulho de obras.

Na manhã desta terça-feira, 9, uma equipe do setor de limpeza urbana da Secretaria de infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), acompanhada pelo Secretário do Meio Ambiente Clóvis Schwertner, fizeram a retirada dos entulhos do interior do container. Conforme ele, a colocação de entulho em um container trata-se de um desrespeito com os moradores. “A administração Municipal organiza o recolhimento do resíduo domiciliar, com a disponibilização do container 24 horas por dia, e a comunidade vem colaborando, mas o que presenciamos neste container é uma falta de respeito com a comunidade, foi colocado entulho de obra o que não deve ser colocado em hipótese alguma dentro de um container, isso danifica o equipamento o que gera custo para substitui-lo, sem contar que a equipe da SISP trabalhou na remoção do entulho por aproximadamente 45 minutos, tempo que poderia ter atendido outra demanda da comunidade”, salientou Schwertner.

Foram encontrados, tijolos, terra, latas de tinta, louça de banheiro quebrada, restos de reboco entre outros entulhos de obra.

Medicamentos

Foram encontradas, também, uma sacola com medicamentos. Conforme Schwertner, durante o ano são realizadas campanhas de recolhimento de lixos especiais e medicamentos, e que não se deve descartar medicamentos no lixo comum.

Denúncias

Schwertner coloca o telefone da Secretaria do Meio Ambiente, a disposição da comunidade para eventuais denúncias (anônimas) de mau uso dos contêiners de recolhimento de lixo, o telefone é (51) 3893-1034.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

 

Olá Jornal