Entrevista de emprego no Sine gera procura dos trabalhadores

Guilherme Siebeneichler
julho24/ 2017

A agência FGTAS/SINE de Venâncio Aires realiza hoje, 24 e no próximo dia 27, o processo seletivo para vagas de emprego na empresa BRF de Lajeado. Serão 80 entrevistas para linha de produção e a seleção ocorre no prédio do SINE, bem no centro de Venâncio Aires.

A contratação é imediata, e com isso, várias pessoas se mobilizaram para retirar as fichas formando fila no local nesta manhã, 24. Fernanda Perreira, 24 anos, era uma das pessoas que estava aguardando a entrevista, ela que era faxineira, largou o emprego para estudar “Larguei tudo para estudar, quero evoluir para conseguir algo melhor e crescer na vida”, destacou ela que está desempregada há um ano.

Marciliana Rademann, 24 anos e Rosilei Neves Ferreira, 42, também estavam no aguardo e na expectativa da entrevista que pode mudar a vida. Elas estão desempregadas desde o ano passado e aguardavam com grande entusiasmo e expectativa as entrevistas. O último emprego de Rosilei foi na própria BRF, quando trabalhava no setor suíno. Agora ela espera ter novamente a chance de fazer parte da empresa, e salienta “Preciso muito de trabalho, me preparei para a entrevista, acredito que vá dar tudo certo”.

A procura pelo emprego é grande, e conforme o coordenador do Sine, Adriano Costa, os trabalhadores serão atendidos por três pessoas do Setor de Recursos Humanos da empresa, e na medida do possível serão atendidos hoje, como as fichas já foram entregues, quem não conseguir ser atendidos, volta e terá a oportunidade na quinta, 27.

Avaliação do primeiro semestre

Adriano Costa avaliar como positivo os seis primeiros meses. Foram 540 carteiras de trabalho geradas. 1.497 seguros desemprego encaminhados e 3.533 atendimentos aos trabalhadores.

CONFIRA VAGAS ABERTAS:

10 vagas no setor calçadista;

6 vagas padaria;

5 vagas setor calçadista- feminino

5 vagas costureira-feminino

4 vagas auxiliar de produção-masculino

2 vagas de técnico eletrônico

2 vagas de soldador

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Cristiano Silva

 

 

Guilherme Siebeneichler