Enquete da Câmara de Vereadores aponta que 92,8% dos participantes defende volta do feriado municipal para o dia 11 de maio

Olá Jornal
maio16/ 2022

A Câmara de Vereados de Venâncio Aires aproveitou a programação da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) para realizar consulta pública. No espaço do Legislativo, junto ao ginásio de exposições, o público participou de enquete sobre o feriado municipal voltar para o dia 11 de maio. A proposta busca colocar em votação novamente projeto de lei alterando a data do feriado.

No total 1.483 pessoas participaram do levantamento. Destes, apontaram para o retorno do feriado (Sim) para a data de aniversário de Venâncio Aires, 1.377, ou seja 92,85%. Conforme o presidente da Casa Legislativa, o resultado da enquete pública será encaminhado para parecer jurídico, e elaboração de um novo projeto de lei sobre o assunto.

“Foi um passo importante e vamos enviar o resultado para o Igam emitir o parecer e encaminhar os próximos direcionamentos legais. Queremos nos próximos dias colocar esse projeto em votação,” explica o presidente Benildo Soares (Republicanos).

Em 2013 o Parlamento Municipal aprovou a alteração da data do feriado municipal de Venâncio Aires. Com a mudança, o feriado passou para o 25 de julho, quando de comemora o Dia do Colono e Motoristas.

Olá Jornal