EndPólio é divulgada na tribuna da Câmara de Vereadores

Olá Jornal
outubro30/ 2019

Na sequência da reunião de quinta-feira, 24, Dia Mundial do Combate à Pólio, integrantes do Rotary Club Venâncio Aires estiveram na Câmara de Vereadores. Segunda-feira, 28, à noite, o presidente João Moacir Laufer Ferreira usou a tribuna para divulgar o trabalho que vem erradicando a paralisia infantil no planeta. Também destacou a imunização de mais de 2,5 bilhões de crianças em centenas de países.

Em 1988, segundo dados apresentados pelo clube de serviço, a pólio era endêmica em 125 países. A partir das inúmeras campanhas de vacinação, os casos foram reduzidos em 99,9%. Estima-se, como isso, mais de 18 milhões de casos evitados da doença. Para Ferreira, é importante divulgar os números através das câmaras, até porque o movimento rotário tem muitos representantes nos legislativos. Em Venâncio Aires, cita André Puthin. “Agradeço, de maneira muito especial, ao presidente Eduardo Kappel que cedeu este espaço na tribuna.”

POSSE

Na reunião semanal do Rotary Club Venâncio Aires, no Dia Mundial do Combate à Pólio, quinta-feira, 24, a ex-prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck, foi a terceira mulher empossada no clube. Ela teve como padrinho o empresário Dirceu Henckes.

Professora e empresária, Carmen administrou Mato Leitão entre os anos de 2013 e 2016. Ela elogiou a iniciativa do Rotary Venâncio Aires filiar mulheres. Aproveitando a data, também destacou o trabalho do clube em prol da luta contra poliomielite no mundo. A posse foi prestigiada pelo governador do Distrito 4680, da gestão 2017/2018, João Silveira Torres, que representou o atual governador, Joseph Fayad; sua esposa e presidente do Rotary Beira Rio, de Porto Alegre, Rosane Torres; pelo governador eleito para 2021/2022, Tabajara Ramalho Eanes de Andrade, e esposa Elaine; pelo prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, e ainda Jairo Jantsch, representando o Rotary Chimarrão; Fábio Willy, representando o Rotary Satélite Novas Gerações; Jéssica Becker, presidente do Rotaract, e Egon Sniedze, representando o Lions Centro Venâncio Aires.

CONFERÊNCIA

Na quarta-feira, 23, o presidente do Rotary Club Venâncio Aires, João Moacir Laufer Ferreira, participou de reunião da governadoria, que organiza a 49ª Conferência Distrital. Denominada Conferência Ardilo Atelier Grunner, o evento está agendada para os dias 21, 22, 23 e 24 de maio de 2020, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A programação está sendo concluída. Segundo Ferreira, está confirmada a presença do jornalista Alexandre Garcia.

CRÉDITO: AI Rotary

Olá Jornal