Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais terá comitiva de Mato Leitão

Olá Jornal
fevereiro19/ 2019

O 24º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais, marcado para o próximo dia 08 de março em Vera Cruz, contará novamente com uma comitiva de mulheres de Mato Leitão. A Prefeitura Municipal fornecerá transporte, tal como ocorreu no ano passado, quando o evento ocorreu em Sinimbu com cerca de 130 pessoas.

Para organizar a participação do município foi realizada uma reunião na semana passada com presidentes de Clubes de Mães, grupos de Bolãozinho de Mesa e representantes das secretarias da Educação, Assistência Social, Agricultura e Emater. A Primeira-Dama, Vera Bohn, destaca que é de fundamental importância as pessoas se inscreveram com antecedência, tendo em vista a organização da listagem dos passageiros dos ônibus.

Assim sendo, listas de inscrição estarão à disposição dos interessados com as presidentes dos grupos, Agentes Comunitárias de Saúde, na recepção da Prefeitura, secretarias da Educação e Assistência Social, lembrando que é necessário fornecer o número da Carteira de Identidade.

A organização é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), regional Vale do Rio Pardo/Baixo Jacuí. Sandra Wagner, representante do STR, informa que neste ano o encontro está focado no tema ‘Pela garantia dos direitos da previdência rural das trabalhadoras rurais’. Em breve, a Reforma da Previdência estará em discussão no Congresso Nacional e, por isso, a organização espera uma grande mobilização, não só das mulheres, mas das famílias em geral.

 

 

Crédito: AI\ Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal