Encontro na Fepam busca liberação da construção de quadra poliesportiva no Parque

Olá Jornal
junho13/ 2018

Em audiência na tarde da terça-feira, 12, junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), o Prefeito Giovane Wickert e a Secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Heinemann, estiveram reunidos com a ecotoxicologista Viviane Kelin de Souza para tratar assuntos relacionados a liberação ambiental para a construção de uma quadra poliesportiva aberta junto ao Parque do Chimarrão. Após apresentados mapas e demarcações da localização da quadra, a expectativa quanto à liberação é positiva por parte do órgão estadual. “Devemos nos próximos dias providencias o envio de alguns documentos solicitados pela Fepam, nas formas digitais e físicas conforme solicitado, e depois ficaremos na expectativa quanto a liberação”, avaliou Jalila.

Outro assunto tratado no encontro foi a busca do Município pela regularização ambiental total do Parque do Chimarrão, processo que já está tramitando a mais tempo junto a Fepam. Ao longo dos anos algumas construções foram realizadas no espaço da área de proteção permanente (APP), sem a regulamentação  ambiental junto ao órgão regulamentador, e o Município busca agora a regularização destas construções. Devido a falta desta liberação total, alguns espaços estão impossibilitados de serem utilizados, e o gestores buscam a efetivação desta regulamentação para que se possa explorar o parque de uma forma geral na realização dos eventos e ocupação dos espaços já existentes. “Fomos muito bem recebidos pela Senhora Viviane, e ela se mostrou interessada em auxiliar o município nestas questões, apresentamos um plano de compensação, precisaremos fazer algumas adequações, mas nas próximas semanas devemos regularizar estes espaços para a utilização em futuros eventos e ainda evitar problemas para novas construções.” Avaliou Wickert.

A quadra poliesportiva prevista para ser construída nos fundos do ginásio poliesportivo, deverá contemplar modalidades como futsal, basquete, vôlei e outras atividades esportivas. Em um espaço aberto a obra já possui projeto elaborado e licitado faltando apenas a liberação da Fepam para inicio das obras.

Olá Jornal