Encontro estadual de soberanas e mascotes ocorre na 16ª Fenachim

Olá Jornal
abril21/ 2022

A 16ª Festa Nacional do Chimarrão vai reunir representantes de festas oficiais do Rio Grande do Sul. As cortes de soberanas serão recepcionadas pela rainha, Veridiana Röhsler e as princesas, Alexandra Keller e Lavínia Giehl, da 16ª Fenachim. A ação marca o momento de integração e é pensada para ser o maior encontro deste tipo já realizado em uma edição da festa em Venâncio Aires.

O evento estadual ocorre no dia 14 de maio, a partir das 16h no espaço do Chimarródromo. Conforme a rainha da Fenachim, uma das anfitriãs do evento, a proposta é de realizar um evento de integração. Além disso, um “Amigo Secreto” é preparado com presentes de cada município que as soberanas representam. “Nós vamos convidar os trios para trazerem um presente representativo da sua festa ou município. Faremos um amigo secreto entre trios ou grupos de soberanas e no momento da entrega, além da integração entre todas as representantes, cada trio vai poder falar um pouquinho da sua festa e divulgá-la para os grupos presentes,” explica Veridiana.

EDIÇÃO 2019
Tradicionalmente, a Festa Nacional do Chimarrão recebe cortes da região para encontro oficial. Na última edição, em 2019, participaram 31 cortes. O encontro também teve a presença da Miss Rio Grande do Sul, Bianca Scheren, que falou sobre a experiência que está vivenciando enquanto Miss do estado.

Olá Jornal