Encontro discute projeto de utilização da área esportiva do Monte das Tabocas

Olá Jornal
abril18/ 2018

Um encontro realizado nesta terça-feira, 17, na Escola Estadual de Ensino médio Monte das Tabocas, reuniu representantes da Administração Municipal, 6ª CRE, e da direção do educandário para tratar assuntos relacionados ao projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, que busca garantir a revitalização da área esportiva da Escola e possibilitar o uso do espaço pela comunidade.

A área localizada junto ao colégio, conta com pista atlética e quadras esportivas, e o projeto que está sendo realizado busca efetivar melhorias e, como contrapartida, colocar um portão de acesso ao público, para utilização à noite e nos fins de semana. Atualmente, o local  é utilizado para atividades dos alunos durante as aulas de Educação Física, campeonato de atletismo, jogos de futebol e basquete

Segundo o Assessor da Secretaria, Henrique Maciel da Silva, que esteve no encontro acompanhado pelo Coordenador do Departamento de Esportes Diego Konrad, o educandário formará uma comissão para em conjunto com a Administração auxiliar na finalização do projeto.  “Nas próximas semanas a Escola vai nomear uma comissão com três representantes e juntamente com as Secretarias de Cultura e Esportes e mais a Secretaria de Educação, vamos definir os últimos detalhes do projeto, e criar ainda regras para utilização do espaço pela comunidade”, esclarece.

A direção da Escola Monte das Tabocas, tem apoiado a proposta, mas quer definições específicas de responsabilidades quanto a manutenção e operação da área. A previsão inicial é de que o local será repassado à iniciativa privada, que executará os investimentos. Em horários definidos pela escola, a pista e quadra de esportes serão abertas para a comunidade. 

Também participaram do encontro a Secretária de Educação Joice Gassen, o Coordenador da 6ª CRE Luiz Ricardo Pinho de Moura, a diretora da escola, Marinêz Ferreira Weizenmann, e representantes do CPM e Conselho Escolar, pais, alunos, Professores e Equipe Diretiva do Educandário.

Olá Jornal