Encontro debate políticas públicas para mulheres imigrantes

Olá Jornal
outubro01/ 2020

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social através do Setor de Acolhimento de Imigrantes promoveu na quinta-feira, 29, o primeiro de uma série de encontros para debater e abordar temas relacionados às questões do empoderamento das mulheres imigrantes residentes no Município, bem como, contribuir para a participação destas nos espaços de controle social e fomentar a discussão sobre direitos dos imigrantes.

Intitulado como ‘Grupo De Mulheres Imigrantes: Uma Estratégia de Intervenção de Acolhimento’, o evento contou com a participação de mulheres residentes em Venâncio naturais dos países: Venezuela, El Salvador e do Haiti. Durante a realização do encontro profissionais do Primeira Infância Melhor (PIM) desenvolvem atividades com os filhos das imigrantes.

Esta estratégia tem como objetivo a participação das mulheres que não tem onde deixar os filhos no momento do grupo. Desde janeiro de 2020 o município tem acolhido um número significativo de famílias de várias nacionalidades. Atualmente há cerca de 170 cadastros sócio familiares, e destes a maioria são venezuelanos. As famílias migram de Manaus (AM) e Boa Vista (RO) para regiões distintas no Brasil em busca de melhores condições de vida. Os próximos encontros com ocorrerão nos dias 06 de outubro, 10 de novembro e 1º de dezembro, das 14h às 15h30min, na Emef Professora Odila Rosa Scherer.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal