“Encontro das artes” deverá trazer mais apresentações culturais para a Feira do Livro

Olá Jornal
julho03/ 2018

A Feira do Livro, que ocorrerá no Parque Municipal do Chimarrão do dia 30 de agosto a 02 de setembro deverá dar um espaço maior para apresentações culturais. Com um palco localizado no lado de fora do Ginásio de Exposições, diversas pessoas poderão acompanhar as apresentações realizadas através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).
O projeto “Encontro das Artes”, da Bola Produtora aprovado na LIC, irá promover ações culturais de forma gratuita para a população durante a feira. Apresentações de grupos musicais, teatro, números circenses, grupos de dança, encontros e bate-papo cultural devem fazer parte da programação.
Segundo o produtor cultural, Thomás Lenz, os recursos já estão em fase de captação. “Já entramos em contato com algumas empresas, mas ainda não temos nenhuma confirmação que os recursos serão repassados”, comenta.
Conforme Lenz, a expectativa é que todo o valor estimado seja arrecadado até o evento. “Trabalhados com a probabilidade de dar certo. Caso o recurso não seja totalmente captado, teremos que repensar alguns gastos”, explica.
Atrações como o show do The Beatles no Acordeon, Tributo a Tim Maia com Tonho Crocco, teatro com Papelito e os Bonecos Pregando Peça integram as atrações que o projeto pretende apresentar.
O valor previsto para o desenvolvimento do projeto é de R$ 92,4 mil, que cobrirá as despesas das atrações culturais, estruturas de iluminação e palco, divulgação e demais gastos do evento.

LIC
A Lei de Incentivo à Cultura (LIC) é um mecanismo de fomento indireto que oferece benefício fiscal para as empresas que patrocinem os projetos culturais aprovados.

Olá Jornal