Encontro com professores marca início do Ano letivo das EMEFS

Olá Jornal
fevereiro19/ 2018

Na manhã desta segunda-feira, 19, cerca de 320 professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFS), foram recepcionados no Auditório do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos para o evento que marca o inicio das atividades letivas nas EMEFS da Capital do Chimarrão.

No ato estiveram compondo a mesa de honra o Prefeito Giovane Wickert; a Secretária da Educação Joice Gassen; a Primeira-dama Cristiane Wickert; a Vereadora, Helena da Rosa; a Coordenadora Pedagógica da Secretária Municipal da Educação, Alice Theis e o Diretor do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, Engelberto Henn.

A Secretária Joice destacou, em sua fala, as conquistas da educação nos últimos anos e ainda as projeções de melhorias para 2018 e 2019 e destacou a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infatil (CAPS I), como o grande passo deste ano. O CAPS Infantil oferecerá atenção psicossocial a crianças e adolescentes em situação de intenso sofrimento psíquico e funcionará junto ao CIES.

O CAPS I foi destaque também na fala do Prefeito Giovane Wickert, que ainda agradeceu o trabalho executado pelos profissionais da área educacional, lembrando que são elos importantes para a formação do ser humano, para o crescimento dos alunos e para a formação das futuras gerações. O gestor ainda destacou as dificuldades financeiras vivenciadas pelo Município e agradeceu o empenho das professores e gestoras escolares que auxiliaram e entenderam os momentos de maior dificuldade.

No evento ocorreu uma palestra apresentada pela psicóloga Evelin Tatielle Frohlich com o tema “Os processos das relações humanas no espaço de ensinar e aprender”, e ainda um painel com o tema “A busca pelo bem-estar” com a psicóloga Chana Tischer Sulzbacher. As aulas para os alunos iniciam na próxima quarta-feira, 21.

Olá Jornal