Encontro busca apoio de partidos políticos de Venâncio para encaminhamento de emendas ao HSSM

Olá Jornal
novembro20/ 2019

Na manhã desta quarta-feira, 20, o prefeito Giovane Wickert (PSB), o presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luciano Spies, o secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber (PSB) e o vice-prefeito, Celso Krämer (PTB), lideraram encontro com vereadores e representantes de partidos. Na pauta, a situação financeira da casa de saúde, que enfrenta descompasso nas contas. O encontro foi convocado para buscar o apoio dos partidos de Venâncio Aires na busca por recursos federais, por meio das emendas parlamentares.

Na próxima semana, entre os dias 26 e 27 de novembro, lideranças do município e do HSSM estarão em Brasília, onde se reúnem com parlamentares, buscando a destinação de valores para a casa de saúde. A meta é de garantir com os deputados até R$ 3 milhões para serem destinados no ano passado.

Participaram da reunião representantes do PTB, PSB, Aliança pelo Brasil, PSL, PT, PRB, MDB, PSDB, PDT e Rede. Os dirigentes irão contatar os deputados dos seus partidos para informar que o grupo de Venâncio irá visitar os gabinetes em Brasília na próxima semana. Segundo o prefeito, a proposta é de alinhar os discursos e garantir visitas aos parlamentares. “É preciso garantir o apoio dos partidos na busca por recursos. Vamos mostrar por meio desta ação que todos os partidos da cidade estão apoiando o hospital,” destaca.

Além das emendas individuais dos parlamentares, a direção da casa de saúde e da comissão financeira do HSSM, buscam recursos por meio de emenda de bancada. A proposta é de garantir o direcionamento de valores para ampliar as novas receitas do hospital.

 

Olá Jornal