Encontrados mais dois focos de dengue em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
junho05/ 2017

Na manhã desta segunda-feira, 05, os Agentes de Endemias em suas tradicionais armadilhas colocadas para detectar a presença de focos de mosquito, encontraram mais dois focos de larvas do Aedes Aegypti. Desta vez, foram encontrados no Bairro Brígida e no centro da cidade. Já foram descobertos dez focos, apenas nesse ano, em todo o município.

Conforme relato do bioquímico e Coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde, João Stahl, nenhum caso de pessoas infectadas com a dengue foi registrado. “É necessário que a população esteja em alerta e adote métodos de prevenção, impossibilitando a proliferação do Aedes Aegypti por Venâncio Aires. Apenas assim diminuiremos as possibilidades de que as pessoas sejam infectadas”, alerta, Stahl.

A secretaria de Saúde alerta para que se mantenha uma rotina de cuidados como manter terrenos limpos, não deixar vasilhames com água acumulada exposta, manutenção dos vasos de flores retirando a água ou colocando areia, trocar água no recipiente do animal doméstico de pouco em pouco tempo e limpar o recipiente.

O secretário de Saúde, Ramon Schwengber, demonstra preocupação com o número de focos de dengue encontrado na Capital do Chimarrão desde o inicio do ano. “É necessário que o foco positivo do mosquito sirva de alerta para a necessidade do empenho de toda a comunidade no combate ao Mosquito” apela Schwengber.

Guilherme Siebeneichler