• Hoje é: quinta-feira, junho 22, 2017

Encontrado o oitavo foco de Dengue neste ano no Município

Na manhã desta segunda-feira, 29, os Agentes de Endemias encontraram mais um foco de larvas do mosquito transmissor da dengue. Desta vez foi no Bairro São Francisco Xavier, em armadilha controlada pela equipe de saúde. Esse é o oitavo foco encontrado apenas neste ano em todo o município.

Segundo servidores da Vigilância Ambiental e da Secretaria Municipal de Saúde medidas como a delimitação em um raio de 300 metros da área onde foi encontrado o foco e tratamento com larvicida serão efetuadas, como já é de costume em todos os procedimentos realizados após o foco ser encontrado.

Conforme relato do Bioquímico e Coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde, João Stahl, nenhum caso de pessoas infectadas com a Dengue foi registrado. “É necessário que a população esteja em alerta e adote métodos de prevenção, impossibilitando a proliferação do Aedes Aegypti por Venâncio Aires. Apenas assim diminuiremos as possibilidades de que as pessoas sejam infectadas”, alerta, Stahl.

A Secretaria de Saúde alerta para que se mantenha uma rotina de cuidados como manter terrenos limpos, não deixar vasilhames com água acumulada exposta, descartar água acumulada, manutenção dos vasos de flores retirando a água ou colocando areia, trocar água no recipiente do animal doméstico de pouco em pouco tempo e limpar o recipiente.

O Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, demonstra preocupação com o oitavo foco de Dengue encontrado na Capital do Chimarrão desde o inicio do ano. “É necessário que o foco positivo do mosquito sirva de alerta para a necessidade do empenho de toda a comunidade no combate ao Mosquito” apela Schwengber.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação/AI PMVA