Encaminhado trâmites para doação de área ao Município

Janine Niedermeyer
maio20/ 2016

Comitiva de Venâncio Aires esteve em audiência com o governador José Ivo Sartori durante a quinta-feira, 19, no Palácio Piratini. O encontro serviu para que o Município encaminhasse demandas em diversas áreas, principalmente no sentido de ampliar as negociações com o Estado para a doação de uma área anexa ao Presídio Estadual, em Vila Estância Nova. Sartori recebeu o projeto da criação de um novo espaço onde futuramente pretende-se construir um novo Distrito Industrial.

Após a reunião, o secretário de Administração do Município, Leandro Pitsch, encaminhou a documentação e o projeto solicitando a doação à secretaria de Administração do Estado. Um engenheiro avalia o laudo nos próximos dias e encaminha à Divisão Estadual de Escrituras e Contratos (Diesc). Após será feito um projeto de lei para votação na Assembleia Legislativa.

O governador destacou a iniciativa de Venâncio Aires e elogiou o trabalho coletivo no sentido de ampliar a economia, mobilizando empresas a se instalarem no Município. São seis empresas já mobilizadas para se instalar na nova área. (AI PMVA)

Foto: Rui Borgmann / AI PMVA

Janine Niedermeyer