Empresas recebem incentivos industriais da Prefeitura para o uso em investimento de energia sustentável

Olá Jornal
novembro25/ 2020

A Administração Municipal, através do ‘Venâncio Sem Fronteiras’ concede mais dois incentivos industriais para empresas locais se desenvolverem. Ambas instaladas no Bairro Macedo, a Schulz Indústria e Comércio de Confecções Ltda e a Thaliny Indústria e Comércio de Confecções, recebem o auxílio financeiro do Município no montante de R$ 11.040,00 cada uma. Ambas utilizarão os recursos para aquisição de materiais necessários para instalação de placas solares para geração de energia.

Nesta semana, o sócio proprietário da Schulz, Maicon Júnior Schulz, assinou o contrato que prevê o repasse, com a Prefeitura, representada no ato pelo Prefeito Giovane Wickert e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Soares.

Já na noite de segunda-feira, 23, em sessão ordinária da Câmara, os parlamentares aprovaram o projeto de Lei do Executivo que prevê o incentivo industrial a empresa Thaliny Indústria e Comércio de Confecções.

Caso as empresas não cumpram com as obrigações assumidas, os incentivos recebidos deverão ser restituídos ao Município, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da decisão administrativa que determina a devolução, corrigido a partir da data do recebimento do incentivo.

Pelo contrato, ambas se comprometem em permanecer em atividade no Município de Venâncio Aires pelo prazo de três anos, apresentar relatório de situação do local antes da concessão do incentivo, precedido de vistoria;
e apresentar prestação de contas do auxílio recebido, através de formulário padronizado fornecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, acompanhado de documentação fiscal hábil (nota fiscal) dos materiais adquiridos e serviços contratados, no prazo de 60 (dias a contar do recebimento do recurso; e ainda relatório sobre a situação do local após a concessão do incentivo, precedido de vistoria, sob pena de devolução da integralidade do recurso recebido em caso da empresa não realizar o projeto apresentado na Carta de Intenções.

A empresa Thaliny que atualmente conta com 16 funcionários tem a expectativa de ampliar para 25 colaboradores. Já a Schulz conta com 60 funcionários e deve ampliar para 70.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal