Empresas demonstram interesse em se instalarem na Capital do Chimarrão

Olá Jornal
janeiro03/ 2018

Foi publicado na edição da última sexta-feira, 29, no diário oficial do Estado do RS, a lei nº 15.088 que autoriza o Poder Executivo do Rio Grande do Sul, a doar imóvel ao Município de Venâncio Aires. Trata-se da doação da antiga área do Instituto Penal de Mariante (IPM) no Município, localizada em Linha Estância Nova que sediará o novo distrito industrial da Capital do Chimarrão. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Nelsoir Battisti, os próximos passos são a legalização no cartório de registro de imóveis, para posterior loteamento e início das obras de infraestrutura em parte da área do novo distrito, já pensando nas primeiras empresas que poderão se instalarem no local.

Chegada de empresas

Alguns dias depois da votação da Assembleia Legislativa, algumas empresas já demonstraram interesse em se instalarem na Capital do Chimarrão. Ainda conforme Battisti, duas empresas de fora do município já manifestaram a vontade de colocarem suas plantas industriais em Venâncio Aires. Empresários locais, pensando no desenvolvimento das empresas, também demonstraram interesse em se  transferirem para a nova área.

Battisti ressalta que empresários interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e agendar um encontro para tratar sobre o assunto.

Acesso Dona Leopoldina

Também no Diário Oficial  de 29 de dezembro, foi publicada a Lei 15.071, de 28 de dezembro de 2017, que autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS), a transferir ao Município de Venâncio Aires a titularidade do segmento da rodovia ERS-244, o acesso Dona Leopoldina, compreendido pelo trecho total de 3,58 km, desde o entroncamento com a RSC 287 até o cruzamento com a Rua dos Expedicionários, no Bairro Cidade Alta.

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal