Empresários pedem apoio aos vereadores para revitalizar calçadão

Olá Jornal
março20/ 2019

Durante o uso da tribuna livre nesta segunda-feira, 18, empresários participaram da sessão da Câmara de Vereadores, solicitando apoio dos vereadores para revitalizar o espaço do calçadão. O assunto foi pautado pelo vice-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Airton Bade, e o proprietário de imóveis no centro, Volnei Sehn. Comerciantes e empreendedores com negócios ao longo do Largo do Chimarrão também participaram da reunião ordinária, na plateia.

Os empresários solicitaram, entre outras coisas, a retirada das árvores (tipuanas) do lado esquerdo do calçadão, ampliação das vagas de estacionamento, também na rua Jacob Becker, reforma do passeio público e melhorias na iluminação do trecho.

“O espaço está perdendo o seu prestígio, e precisamos que o poder público tenha como prioridade a revitalização do Largo do Chimarrão. Com o apoio dos vereadores podemos garantir essa melhoria,” destacou Bade.

A divisão do centro da cidade foi pautada por Sehn, que lembrou da necessidade de investimentos no local. “A cidade está dividida entre o comércio que está acima do calçadão e abaixo. As tipuanas estão destruindo as calçadas e representam um perigo para quem transita.”

Todos os vereadores manifestaram apoio a demanda e irão encaminhar uma moção de apoio para o Executivo Municipal. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Eduardo Kappel (PP). “Vamos apoiar a demanda dos empresários de Venâncio e todos os vereadores concordam que melhorias são necessárias no calçadão,” destacou.

Ainda no ano passado, junto com o projeto de reforma da praça Coronel Thomaz Pereira, a Secretaria Municipal do Planejamento, trabalharia para revitalizar as calçadas. A busca por recursos de emendas também foi sugerida pelo Executivo e vereadores. Além disso, podas nas tipuanas foram realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Também, uma avaliação sobre a saúde das plantas foi realizada, com identificação de cada unidade e as possibilidades de corte.

Olá Jornal