Empresários e Brigada Militar irão unir forças pela segurança

Guilherme Siebeneichler
dezembro19/ 2016

Em reunião na tarde desta segunda-feira, 19, a diretoria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) recebeu a capitã da Brigada Militar, Sheila Letícia Ziemann Gaira. O encontro na sede da entidade foi agendado para ampliar o contato dos empresários venâncio-airenses com os órgãos de segurança pública. A rede de contatos com o policiamento local será ampliada com a utilização de serviços de troca de mensagens. O objetivo é de garantir maior agilidade nos atendimentos da BM.

Assim como já ocorre em outros municípios, a proposta é de garantir contato mais próximo entre o comando da Brigada, com os empresários locais. A rede ampliada de informações também garantirá troca de informações com outros comerciantes locais. Além disso, a direção da Caciva se colocou à disposição do grupamento para auxiliar na manutenção da estrutura.

“Já tivemos experiências deste tipo com redes de contatos e o resultado é muito positivo, ainda mais que a nossa entidade representa também os empresários de Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado,” destacou a presidente da Caciva, Fabiana Bergamaschi.

O vice-presidente de Comércio da entidade, Airton Bade, lembrou que a presença da BM nas ruas, especialmente no período de Natal, reforça a sensação de segurança. “Nos bairros também, quando as pessoas sabem que a viatura está por ali há uma sensação de mais segurança.”

A capitã agradeceu a agenda, confirmou o envolvimento com as redes de contatos dos empresários e apresentou dados sobre o efetivo atual. Segundo ela, em todo a região, o policiamento é 50% menor. “Por isso, todo o contato com a comunidade, essa aproximação é fundamental para garantir agilidade nos atendimentos. Posso garantir que estamos fazendo tudo o que está a nosso alcance.”

Sheila garantiu esforço da Brigada Militar e destaca que operações em horários estendidos estão ocorrendo para melhorar a segurança durante os atendimentos do comércio. “Este período há maior concentração de dinheiro no centro, por isso, o policiamento está reforçado.”

A representante da BM também divulgou a compra de 10 novos coletes a prova de balas e a integração maior com a comunidade do perímetro rural.

FOTO: Guilherme Siebeneichler

Guilherme Siebeneichler