Empresário doa área para criação de reservatório de água em Venâncio Aires

Olá Jornal
janeiro18/ 2022

Enquanto sofre com racionamento de água e até a falta de abastecimento em algumas regiões da cidade, uma notícia na manhã desta terça-feira, 18, trouxe esperança para o futuro da captação de água em Venâncio Aires. O empresário Dirceu Henckes, que atua no ramo imobiliário, ofereceu ao prefeito Jarbas da Rosa, a doação de uma área de 23,7 hectares no loteamento Benoni, próximo às margens da RSC 453. O terreno, em região baixa e próximo a várzea do arroio Castelhano, será destinado a construção de um futuro reservatório de água para o município.

A falta de perspectivas para o futuro da captação de água e o agravamento, a cada verão, da situação do abastecimento, foram os principais motivos para o prefeito Jarbas da Rosa não assinar aditivo de prorrogação de contrato com a Corsan. “Estamos vivendo mais um ano de estiagem e falta de perspectivas. O que queríamos da Corsan era isso, uma luz para o futuro. Essa esperança estamos tendo agora com esse terreno”, comemorou o prefeito.

Os termos de doação serão encaminhados pela equipe de Planejamento da Prefeitura que, em seguida, notificarão a Corsan sobre a área e o pedido de estudo técnico de reservatório. “Ainda existe um caminho longo a percorrer, mas precisávamos dar o primeiro passo e ele foi dado. Só temos a agradecer a sensibilidade e parceria desse empresário e sua família com o nosso município”, concluiu o prefeito.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal