Empresa PSG apresenta projeto de sede própria em Mato Leitão

Olá Jornal
julho22/ 2020

A quarta empresa na área industrial de Mato Leitão, margens da RSC-453, vai dar início nas obras de construção do prédio nas próximas semanas. A PSG Indústria e Comércio de Vidros Automotivos pretende num primeiro momento investir cerca de R$ 1,9 milhão no pavilhão de quase 2 mil m².

A empresária Patrícia Inês Stolben esteve reunida com o prefeito Carlos Alberto Bohn na manhã desta terça-feira (21) para apresentar o projeto da sede própria, ao lado da Fabimar Confecções. A intenção da PSG, que conta com 24 funcionários, é dar início na produção de vidros automotivos no Município em janeiro de 2021.

Além da nova sede, a empresa prepara um investimento de R$ 4,9 milhões em equipamentos e máquinas. No endereço atual, em Venâncio Aires, a produção mensal de vidros automotivos é de 6 mil peças com expectativa de triplicar esse número com futuras ampliações na estrutura (outras três etapas). A produção é comercializada em todo o Brasil e, após as ampliações, o foco passa a ser também países da América Latina.

“Estamos aguardando a tramitação e aprovação do projeto na Prefeitura para dar início na obra”, disse Patrícia Stolben. Neste investimento na Cidade das Orquídeas, a PSG Indústria e Comércio de Vidros conta com apoio do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS) e Sicredi, agência Mato Leitão.

A PSG, que atua no mercado de reposição de para-brisas e vidros traseiros para carros e caminhões, contou também com o apoio da Prefeitura, através de incentivo industrial com a doação do terreno, serviços de máquinas e acesso ao local.

CRÉDITO: AI Mato Leitão 

Olá Jornal