Empresa inicia limpeza manual do Arroio Castelhano

Janine Niedermeyer
julho08/ 2016

Com o objetivo de retirar galhos, lixo e material represado, uma equipe contratada pela Prefeitura inicia o trabalho de limpeza no Arroio Castelhano nesta sexta-feira, 8. A empresa Rafael S. dos Santos Cia Ltda será responsável pelos trabalhos que visam a colaborar com o desassoreamento e com a prevenção de enchentes.

Conforme a secretária de Meio Ambiente, Mara Rosane da Silva, o trabalho começa no Bairro Battisti e percorre 1000 metros lineares pelo manancial. Esta limpeza foi realizada no ano passado e tem colaborado para que a água permaneça limpa de galhos, garrafas, pneus entre outros materiais que são jogados no principal afluente do Município.

Em 2015, foi realizada a limpeza de 937,5 metros lineares. A equipe já realizou um estudo dos pontos mais críticos onde há concentração de material. “A empresa contratada depende das condições climáticas para efetivar o serviço, que pode durar meses. É um trabalho feito de forma manual com o auxílio de um trator na retirada dos materiais”, frisou Mara.

ARROIO SAMPAIO

Localizado no Vale do Sampaio, outro arroio tem recebido a atenção da Secretaria de Meio Ambiente com o cumprimento de 300 horas de desassoreamento em dois locais distintos. (AI PMVA)

Foto: Rui Borgmann/ AI PMVA

Janine Niedermeyer