Empresa de Porto Alegre vai executar projeto do Corredor dos Gauer

Guilherme Siebeneichler
novembro22/ 2016

Após processo licitatório de tomada de preço, a Administração Municipal de Venâncio Aires confirmou a contratação da empresa Poa Construtora Ltda para a realização do projeto executivo de engenharia para pavimentação da rua Augusto Silveira de Moraes, conhecida como Corredor dos Gauer. Em busca de recursos para a obra, o Município necessita a finalização do projeto técnico para cadastramento. Conforme contrato assinado nesta semana pelo prefeito Airton Artus, a empresa terá seis meses para a conclusão do estudo e apresentação do projeto.

O projeto executivo será realizado para a extensão de 2,3 quilômetros até a rua Fernando Manoel Schwingel. A empresa fará visita técnica ao local, levantamento topográfico, projeto geométrico, terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, projeto de calçadas e rampas, memorial descritivo e planilha orçamentária detalhada.

O custo total do projeto chegará R$ 26.890,00, recurso que foi garantido pela devolução de valores da Câmara Municipal de Vereadores.  O prefeito Airton Artus, destaca a importância do projeto e da obra de pavimentação do Corredor dos Gauer. “Apesar da tentativa de politizar a obra, sempre deixamos claro à comunidade a necessidade deste estudo técnico, da alteração no Plano Diretor e do valor correto para então buscarmos o dinheiro. Estamos cumprindo com as etapas acordadas”, explica o prefeito.

CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler