Empreendedorismo rural e jovem no campo conduzem Seminário das Cooperativas Escolares

Janine Niedermeyer
março21/ 2017

Empreendedorismo rural e jovem no campo serão os principais assuntos abordados durante o Seminário Regional das Cooperativas Escolares, que acontece nesta quinta-feira, 23 de março, durante a Expoagro Afubra, no Parque de Exposições, em Rincão Del Rey, Rio Pardo (RS).

O seminário ocorre a partir das 8h30min, no estande principal do Sicredi, com a presença de 12 cooperativas escolares incentivadas pela Sicredi Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste.

“As cooperativas escolares são uma iniciação ao cooperativismo, que pode ser determinante para o futuro do jovem e da sua comunidade. No seminário vamos discutir sobre o assunto e aprofundar nossos conhecimentos”, ressalta o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.

Durante o seminário haverá depoimentos e troca de experiências entre os estudantes e os professores coordenadores. Cada associação será representada pelos alunos que fazem parte das diretorias. Petry vai intermediar um debate sobre a pauta do evento, que também vai envolver assuntos como sucessão familiar, cooperativismo e cidadania.

Para aprofundar ainda mais a temática foram convidados o assessor da Regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Cristian Wagner; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Santa Cruz do Sul, Renato Goerck; e a assistente social do STR Santa Cruz, Salete Faber.

EXPOAGRO

A 17ª edição da Expoagro Afubra iniciou nesta terça-feira, 21, e se estende até a quinta-feira, 23, com palestras técnicas, setor de animais, dinâmica de máquinas, espaço cultural, agroindústrias familiares, unidade de bioenergia, entre outros eventos. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 8h às 18 horas.

O Sicredi, patrocinador máster da feira, está presente representando pelas cooperativas Sicredi Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste. Durante os três dias de programação, os visitantes contam com diversas atrações nos dois estandes da cooperativa de crédito.

Além disso, na quarta-feira, 22, às 13h30, no auditório da Expoagro, a instituição financeira vai oferecer a palestra Tendências do Agronegócio Mundial e Brasileiro em 2017 e os Cenários de Longo Prazo, com o consultor em Agribusiness, Carlos Cogo.

Fonte: Four Comunicação/ Assessoria de Imprensa da Sicredi Vale do Rio Pardo

Foto: Francisco Frantz

Janine Niedermeyer