Empreendedores de Venâncio conhecem fábrica da Vonpar em Arroio do Meio

Guilherme Siebeneichler
agosto25/ 2016

Coragem, dedicação, transpiração e planejamento. Essas são as quatro palavras mágicas consideradas essenciais para o sucesso de uma empresa, segundo o diretor de operações do grupo Vonpar Alimentos, de Arroio do Meio, Roberto Mallmann. A visita de 11 empresários de Venâncio Aires à empresa aconteceu durante a tarde de quarta-feira, 24, e fez parte da programação da Semana do Empreendedor, organizada pela Prefeitura, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

A Vonpar Alimentos é considerada uma das maiores fabricantes de chocolate e balas do país e sua estrutura conta com mais de 30 mil metros quadrados e possui 350 funcionários. A Vonpar também é fabricante da marca Coca-Cola. O objetivo da visita, segundo o secretário Hélio Lawall, foi conhecer o histórico da empresa, buscar novas ideias e modelos tecnológicos, aplicando, de alguma forma, em seus respectivos negócios. “Parabéns pela iniciativa de efetivar essa troca de experiências”, destacou Mallmann.

A comitiva venâncio-airense que se deslocou a Arroio do Meio foi formada pelos empresários Lúcio Metzdorf, Gilberto Heck, Luciano Wachholz, Luciano Naue e seu filho Felipe, Cândice Becker, Gerson Schwingel, Leandro Schwinn, Sadi Loebens, Vilmar de Oliveira, Hélio Lawall, além dos jornalistas Vanessa Behling e Janine Niedermeyer. O grupo conheceu as instalações e a produção dos chocolates e balas da marca Neugebauer e do doce de leite Mu-Mu.

O grupo ficou entusiasmado com a grandiosidade e toda a inovação tecnológica, mas o que mais chamou a atenção, conforme o secretário Hélio Lawall, foi a relação humana. Em todas as portas de acesso aos enormes pavilhões uma frase se destaca: Bem-vindos ao caminho da felicidade. “No pouco tempo que estivemos aqui pudemos perceber a relação de respeito e amizade entre patrões e funcionários. Certamente isso faz parte do sucesso”, disse.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa/ PMVA

Guilherme Siebeneichler