Empreendedores avaliam 1ª edição do “Bergamoteando de inverno”

Olá Jornal
agosto07/ 2018

Na última sexta-feira, 03, o Departamento de Turismo, Emater e empreendedores turísticos  estiveram reunidos no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para avaliar o projeto “Bergamoteando de Inverno” – Sistema Colha e Pague. O projeto foi  desenvolvido no município no período de 27 de maio a 9 de julho, envolvendo a visitação e colheita paga em  nove propriedades rurais.

Na avaliação do grupo, os dias demasiadamente chuvosos e úmidos do período prejudicaram o  envolvimento de público nas ações propostas. Ainda assim,  eles concluíram  de forma positiva a experiência e fizeram novos planos para a continuidade de atividades ligadas ao turismo rural. “O Bergamoteando de Inverno volta em 2019, mas as visitações nas propriedades rurais devem continuar, além da colheita de frutas e verduras fresquinhas direto do pomar e da horta”, destacou a Coordenadora de Turismo Angelica Diefenthaler.

Conforme Angelica, na segunda quinzena de  setembro, um novo projeto deverá ser lançado. Até lá, os empreendimentos seguem atendendo nos finais de semana com agendamento prévio. Já a Figueira Centenária e o Mirante Lauro Erdmann, ambos na região serrana do Município, continuam recebendo visitação nos finais de semana independente de marcação antecipada.”Foi um projeto piloto, um período de aprendizagem e amadurecimento de todos. O turismo rural tem potencial no município e estamos orgulhosos desta caminhada”, avaliou.

Olá Jornal