Empate gremista e vitória colorada nas semifinais do Gauchão

Janine Niedermeyer
abril16/ 2017

Estão estabelecidos os dois placares dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Atual campeão, o Internacional venceu neste sábado, 15, o Caxias no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O gol da partida foi anotado pelo volante Rodrigo Dourado, aos 18min do 1º tempo.

O Inter tem a vantagem do empate em Caxias do Sul, no próximo domingo, às 16h, no estádio Centenário. Resultado igual do time grená leva a decisão para os pênaltis. O 2 a 1 e demais resultados por um gol de diferença, desde que com com gol colorado na Serra, classificam o time de Porto Alegre. O Caxias precisa de vitórias por dois gols de diferença para se classificar direto à final do Gauchão.

Empate que complica

Na outra semifinal, realizada na tarde deste domingo, 16, o Grêmio recebeu na Arena em Porto Alegre o Novo Hamburgo. O Tricolor chegou a abrir o placar logo aos 2min do 2º tempo, com o volante Ramiro, mas com um belo gol de Juninho, o Noia igualou o marcador em 1×1.

O empate em casa obriga o Grêmio a marcar no Estádio do Vale para avançar à final. O Tricolor se classifica com uma vitória, ou com um empate com mais de dois marcados. Após marcar fora de casa, o Novo Hamburgo joga por um 0 a 0.

Fotos: Lucas Uebel-Grêmio FBPA e Ricardo Duarte-AI Inter

Janine Niedermeyer