Emoção e surpresa no lançamento da campanha Jarbas e Isabel

Guilherme Siebeneichler
agosto23/ 2016

A noite chuvosa de sexta-feira, 19, não foi capaz de esfriar os ânimos de centenas de pessoas que compareceram ao Clube Recreativo Sete de Setembro para o lançamento da campanha de Jarbas da Rosa e Isabel Oestreich à Prefeitura de Venâncio Aires. O local esteve lotado para prestigiar os candidatos da coligação “Venâncio no Rumo Certo” e apoiadores. O senador gaúcho Lasier Martins e os deputados federais do PDT, Pompeu de Mattos e Afonso Motta, também estiveram presentes para deixar o seu apoio à candidatura 12 na Capital do Chimarrão.

A noite começou com emoção. Um vídeo contando a história de Jarbas e Isabel através de seus familiares e amigos emocionou os presentes. Ao fim da projeção, a surpresa de ver surgir, do meio da tela, Jarbas, Isabel, seus familiares e o grupo de candidatos a vereadores dos partidos coligados. Ao som do jingle “Avança Venâncio, avança – com 12 no rumo certo”, o público tremulava suas bandeiras e vibrava com a presença dos candidatos.

Cada postulante a uma vaga no Legislativo Municipal teve a oportunidade de se apresentar. Os deputados federais do PDT, Afonso Motta e Pompeu de Mattos, também se manifestaram no sentido de Venâncio Aires não retroceder nos avanços que experimentou nos últimos anos, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e educação. Os dois destacaram o trabalho do prefeito Airton Artus e de toda a equipe que agora está ao lado de outro médico competente, Jarbas da Rosa. Na oportunidade, Pompeu de Mattos ainda ressaltou que é hora do município avançar ainda mais e sugeriu uma candidatura de Airton Artus para deputado estadual em 2018.

O atual prefeito e presidente do PDT, Airton Artus, preferiu não falar em candidatura própria e ressaltou as qualidades do candidato à sua sucessão na Prefeitura. “O Jarbas tem uma personalidade que não o permite enganar. Um homem de família, ele é extremamente correto na sua conduta e forte quando precisa ser”, ressaltou. “Não podemos deixar que aquele grupo, unido por conveniências políticas, sem profissão, veja na Prefeitura apenas uma forma de se beneficiar”, concluiu.

O senador Lasier Martins também falou de transparência pública, da gestão implantada pelo governo local e do compromisso que ele tem com a cidade e com os candidatos do 12.

Podendo tornar-se a primeira mulher vice-prefeita de Venâncio Aires, Isabel Oestreich ressaltou a alegria de fazer parte deste grupo liderado por PDT, PHS, PSC, PPS, e Solidariedade. Para ela, o lançamento ficará marcado para sempre na memória, assim como o dia em que Jarbas da Rosa a convidou para esse desafio. Isabel ressaltou que quer trabalhar pelo homem do campo, proporcionando os mesmos serviços disponíveis na cidade.

Jarbas da Rosa, por sua vez, também destacou o desafio de tocar o coração de cada venâncio-airense para a responsabilidade de manter o nosso município no rumo certo. O médico e vereador disse que sua candidatura, assim como da advogada Isabel, não atende a um interesse pessoal, mas um desejo de não ver Venâncio Aires retroceder. Não deixar a Prefeitura cair nas mãos de aventureiros. “Sou um grão de areia. Vocês são minha fortaleza. Preciso de cada um de vocês. Venâncio precisa de vocês. Nossos filhos precisam de vocês”, finalizou.

Com empolgação dos simpatizantes e filiados, ao fim do lançamento os candidatos Jarbas e Isabel receberam o carinho dos presentes através de abraços e cumprimentos de boa sorte na campanha.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa PDT

Guilherme Siebeneichler