Emenda de R$ 500 mil é indicada ao Município por Marcelo Moraes para compra de vacinas contra a Covid-19

Olá Jornal
fevereiro26/ 2021

No fim da tarde desta sexta-feira, 26, o vereador Ezequiel Stahl (PTB) confirmou a destinação de R$ 500 mil para Venâncio Aires. A indicação será feita pelo deputado federal Marcelo Moraes (PTB). O valor é utilizado para custeio de serviços de saúde, e por indicação do vereador venâncio-airense será utilizado na compra de vacinas contra a Covid-19.

Com o recurso que será cadastrado no orçamento federal na próxima semana, será possível adquirir até 17 mil doses do imunizante contra o novo Coronavírus. A medida busca garantir verba para garantir a aquisição das vacinas, quando possível junto aos laboratórios e pelas prefeituras.

Segundo Stahl o objetivo é de agilizar a imunização da população venâncio-airense. “Como são duas doses, será possível imunizar pelo menos 8 mil pessoas no município. É um recurso importante e como é destinado para a saúde ele tem um trâmite mais rápido para o repasse ao Município,” destaca.

A reunião virtual com o deputado federal Marcelo Moraes e o vereador de Venâncio Aires ocorreu ao meio dia. Venâncio Aires já recebeu mais de 4,2 mil doses de vacinas. Destas, já aplicou 2,3 mil.

Olá Jornal