Emei Xangri-lá deve entrar em funcionando até fevereiro

Olá Jornal
julho14/ 2021

Em construção há cinco anos, a maior escola de Educação Infantil de Venâncio Aires deve finalmente ser concluída em 2021. O prefeito Jarbas da Rosa reuniu-se nesta terça-feira, 13, com o diretor da construtora Pellegrini, de Lajeado, e técnicos da Secretaria de Educação e estipulou metas para a obra. Com restos a pagar do Governo Federal no valor de R$ 600 mil, o prefeito deu prazo até o final do mês para que o empenho seja executado ou fará o pagamento com recursos próprios, levando a questão à justiça. O objetivo é finalizar a Emei e mobiliário até o fim do ano e colocá-la em funcionamento em fevereiro de 2022.

Com 86% da obra concluída, a equipe inspecionou o local e elogiou as instalações de 1.510 metros quadrados. De acordo com a construtora, faltam apenas revestimentos cerâmicos, aberturas e alguns acabamentos para a entrega final da Emei. O local terá capacidade para atender 188 crianças e contará com 11 salas de aula, refeitório, cozinha, lactário, sala de amamentação, almoxarifado e área de recreação. “Estamos nesse impasse com o município há muito tempo. Fico feliz que esse prefeito tenha tomado a decisão de por fim nessa obra. Nossa empresa e a comunidade merecem essa conclusão”, destacou o representante da construtora, Nilceu Pellegrini.

Com 240 crianças na fila de espera por uma vaga na Educação Infantil, a nova Emei Xangri-lá atenderá 188 crianças de zero a cinco anos. De acordo com Jarbas da Rosa, com a abertura da nova escola e a aquisição de vagas na rede privada, a expectativa é zerar a fila de espera na educação infantil venâncio-airense já no próximo ano.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal