EMEI do bairro Xangrilá homenageará Ismael Pádua Costa de Oliveira

Guilherme Siebeneichler
setembro15/ 2017

A Escola Municipal de Educaçãi Infantil (EMEI) do Bairro Xangrilá é construída em área doada por Ismael Pádua Costa de Oliveira (in memorian), neto do ex-prefeito Ismael Marques da Costa que governou Venâncio Aires entre os anos de 1893 à 1896. Nesta manhã, 15, as bisnetas do ex-gestor estiveram no Gabinete de Portas Abertas para solicitar uma homenagem ao pai.

O Prefeito Municipal Giovane Wickert, o Vice-Prefeito Celso Krämer, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismmo Nelsoir Battisti e a Secretária de Educação Joice Gassen receberam duas das três filhas de Costa , Victoria Gonçalves Sterz e Vera Teresinha de Oliveira Gauer ( Verena de Oliveira Goethel não pode comparecer). Elas vieram solicitar que a Escola receba o nome em homanegam ao pai, que cedeu à área para construção e que foi ainda um grande líder comunitário da região.

Conforme as filhas, Ismael Pádua Costa de Oliveira ajudou a fundar a Comunidade Católica São José da Bela Vista e doou uma área de terra em Linha Olavo Bilac para ser construída a Escola Municipal Luiz Witz, hoje desativada. A proposta de Victoria, Vera e Verena é homenagear os dois Ismael da família: o ex-prefeito Ismael Marques da Costa e seu neto Ismael Pádua Costa de Oliveira. A ideia delas é de que a EMEI seja chamada de Vô Isamel.

O requerimento foi aprovado por Wickert e Krämer, que irão solicitar que a Bancada Governista entre com o pedido conjuntamente na Câmara de Vereadores.

Guilherme Siebeneichler