Emei Arco-Íris comemora 25 anos de fundação

Guilherme Siebeneichler
setembro21/ 2017

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Arco-Íris, no bairro Aviação, comemora nesta quinta-feira, 21, os seus 25 anos de fundação. Inaugurada em 21 de setembro de 1992, o espaço foi a quarta escola municipal inaugurada para atender crianças. Durante o dia os 150 alunos participam de ações festivas e de almoço especial. Conforme a diretora Ádrea Rasquinha, o dia festivo marca as conquistas da escola. “Tivemos um almoço especial para as crianças e professoras. É importante lembrar as conquistas e fazer a reflexão para os próximos 25 anos.”

As programações contaram com a presença de professoras que atuaram no educandário. Silvana Hister atuou por 22 anos na escola. Para ela, o retorno no aniversário é uma forma de reconhecimento. “Hoje estou aposentada, mas é sempre bom retornar para uma escola que vimos crescer, além das crianças.”

Márcia Oliveira, que trabalhou na Emei Arco-Íris, também como diretora, ao longo de 24 anos, garante que a escola acompanhou o crescimento do bairro. “Essa é uma comunidade que colabora muito e a escola cresceu em conjunto. Quando iniciamos não tínhamos toda essa estrutura, mas sempre o apoio dos moradores.”

Como projetos para o futuro, a direção da escola trabalha em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM), presidida por Suzana Meneghetti Roos. Entre as iniciativas para melhorias no espaço do educandário está a construção de um horta e de um capo de futebol, em terreno aos fundos do prédio principal.

Guilherme Siebeneichler