Em Venâncio cerca de 65 idosos não fizeram a segunda dose, Saúde alerta para importância da complementação

Olá Jornal
abril17/ 2021

Como vem acontecendo em todo pais, Venâncio Aires também tem registro de pessoas que não foram em busca da segunda dose da vacina contra o coronavírus. Nesta semana (dias 13 e 14), alguns idosos que deveriam ter completado o processo, recebendo a segunda dose da vacina do laboratório Butantan, não compareceram aos locais de vacinação. “Pelo levantamento que fizemos, cerca de 65 idosos deixaram de completar as doses. Alguns podem ter feito essa segunda dose nos postos do interior, mas é fato que nem todos estejam com o processo em dia”, destaca a enfermeira coordenadora do setor de imunização, Patrícia Durante.

Tendo em vista a importância desta segunda dose que completa o processo, Patrícia destaca que os idosos que não conseguiram buscar a segunda nos dias indicados, podem aproveitar o drive-trhu deste sábado. Das 8 horas às 14 horas, na estrutura para segunda dose, instalada próximo ao ginásio poliesportivo, as equipes estarão aplicando a segunda dose para idosos com 73 anos ou mais.

PRIMEIRA DOSE

Também neste sábado, 17, no Parque do Chimarrão, das 8 horas às 14 horas, 1.435 doses de vacina para Covid-19, primeira dose, serão oferecidas para pessoas com 62 anos ou mais. Para este público, a aplicação ocorre na parte baixa do parque, em frente a sede da Associação dos Servidores Municipais de Venâncio Aires.

LOGÍSTICA

A equipe que trabalha na logística do trânsito dentro do parque e nas proximidades vai orientar os deslocamentos para dose um e dose dois, neste sábado, 17. Todos que forem buscar as doses amanhã, devem ir pelo Acesso Dona Leopoldina e entrar pelo acesso lateral ao Parque do Chimarrão. Em frente ao pórtico principal de acesso ao local, quem for fazer a primeira dose, ou seja, pessoas com 62 anos ou mais, segue até a estrutura em frente a sede da Asmuva. Já a segunda dose, para idosos com 73 anos ou mais, a entrada segue pelo acesso lateral do parque, com a vacina sendo aplicada em frente ao ginásio poliesportivo, saindo pela parte baixa do parque, em direção a rua Rupperti Filho.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal