Em Venâncio 37,2% da população não têm acesso a rede de água da Corsan

Olá Jornal
julho02/ 2022

O acompanhamento do acesso à água é feito de forma constante no Brasil, já que boa parte da população não tem ligação na rede de saneamento. Em Venâncio Aires 45,1 mil pessoas têm ligação com a rede de abastecimento. Essa é a parcela da população que está na área urbana. Outros 26,7 mil não têm conexão com a rede de abastecimento da Corsan.

Estes estão na área rural, mas isso não quer dizer que não têm acesso a água. Muitos integram redes comunitárias ou buscam a captação em poços. O número corresponde a 37,2% da população municipal. Os dados foram atualizados pelo Instituto Trata Brasil.

Atualmente a população com acesso a rede coletora de esgoto alcança 2.256. Outros 69.717 habitantes não contam ainda com ligação na rede de saneamento.

CONSUMO
Na Capital do Chimarrão o consumo diário de água por habitante chega a 85,31 litros. O valor cresceu em cinco anos. Em 2016 o volume diário per capita era de 82,26 litros. Diariamente a estação de tratamento de água da Corsan, gera 2.241,00 metros cúbicos. A capacidade também tem aumentado nos últimos anos.

Olá Jornal