Em turnê estadual, espetáculo de Ópera Rock passa por Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
setembro12/ 2016

Uma sátira da sociedade contemporânea e da opressão sobre o indivíduo, ao som de muito rock n’ roll, essa é a proposta do espetáculo “Capitão Rodrigo – A Saga de Um Homem Comum”, que será apresentada na quinta-feira, 15, em Venâncio Aires.

O musical está programado para as 20h, no Auditório da Escola Gaspar Silveira Martins, no centro da cidade. A atração é realizada pela Mosaico Produtora Cultural, a partir de recursos do Edital SEDAC nº 03/2015 “Pró-cultura RS FAC, e com promoção do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

Os ingressos são gratuitos e a organização sugere a doação de 1kg de alimento. Os bilhetes podem ser retirados no Sesc local, que fica na rua Jacob Becker, 1676. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-5668, ou na página do Facebook, em sescvenancioaires. A classificação etária é de 12 anos de idade.

O musical trata de forma criativa e bem humorada as distorções das instituições, as injustiças sociais, a descrença nos políticos, o casamento, os valores impostos pela mídia, a opção por soluções violentas e a incógnita, ao final, quanto ao acerto das escolhas.

Composta por 11 canções autorais, o espetáculo intercala narrativas, performances e projeções mapeadas no cenário ao som do mais puro rock’n’roll.

Foto: Divulgação/ Mosaico Cultural

Janine Niedermeyer