Em quase dois anos Município realizou mais de 1,4 mil cirurgias eletivas

Olá Jornal
dezembro04/ 2018

Na noite desta segunda-feira, 04, o secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber (PSB) participou da tribuna livre da Câmara de Vereadores. Na oportunidade o gestor relatou ações, medidas e projetos executados pela pasta ao longo dos dois últimos anos. A participação foi solicitada pelo vereador Adelânio Ruppenthal (PSB), que buscava informações sobre o transporte de pacientes que realizam procedimentos de hemodiálise. Este assunto pautará reunião entre os pacientes, empresa prestadora do procedimento médico e a secretaria, para tentar garantir transporte de volta à usuários do sistema público que moram em Linha Julieta.

Mas o ponto de destaque durante as manifestações do secretário foi a realização das cirurgias eletivas. Segundo dados atualizados entre 2017 e novembro de 2018, foram realizadas 1.426 cirurgias.

O secretário destacou que até agosto deste ano, 1.012 pessoas aguardavam por procedimento cirúrgico na rede pública de Venâncio Aires. Entre os meses de junho e agosto, a Prefeitura de Venâncio Aires realizou processo de recadastro das pessoas que aguardavam cirurgias eletivas. Atualmente 578 pessoas ocupam a fila. Destas, 134 já possuem laudos e estão realizando exames para seguir para a cirurgia.

Olá Jornal