Em quarentena, atletas fazem atividades para não perder condicionamento

Olá Jornal
março27/ 2020

A Assoeva, cuja a equipe estava se preparando para a estreia na Liga Nacional de Futsal no próximo domingo, 29, está com as atividades suspensas por tempo indeterminado por conta do Coronavírus. A cautela com a disseminação do Covid-19 fez a direção recomendar aos atletas para retornarem às suas casas ou aos que são naturais de outros estados, permanecerem em Venâncio.

Para manter o condicionamento físico dos atletas adquirido nos cerca de 40 dias de pré temporada, algumas atividades para realizarem em casa foram recomendadas. De acordo com o preparador físico, Ricardo Vilasboas, os atletas receberam um programa de exercícios que visam uma manutenção muscular bem como estímulos de resistência específica de acordo com o espaço que os atletas têm disponível em suas casas. “A orientação é que estejam em atividade uma vez ao dia. Como não sabemos até quando a parada irá prosseguir, mudaremos os estímulos se for necessário, pra não gerar uma monotonia nos trabalhos, pois são atletas de alto rendimento e precisam da variabilidade”, explica.

A exemplo da equipe de Futsal, o Guarani que estava em meio à disputa da Divisão de Acesso também está com as atividades suspensas. O elenco rubro-negro mantém vínculo com o clube até dia 30 de junho.

No entanto, nos bastidores comenta-se que existe a possibilidade da competição ser retomada apenas no segundo semestre.

Olá Jornal