Em primeira sessão de 2019, Câmara votará contratações emergenciais

Olá Jornal
fevereiro01/ 2019

Na segunda-feira, 04 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realiza a primeira sessão ordinária de 2019. A reunião, no Plenário Vicente Schuck, será conduzida pelo novo presidente da Casa, vereador Eduardo Kappel (Progressistas).

Na pauta de votações, dois projetos deverão ser apreciados e votados, já que ingressaram na Casa em regime de urgência. Ambos são voltados para contratações na área da educação infantil do município. Um prevê a autorização para contratação emergencial de três professores, através de processo seletivo simplificado. Os profissionais graduados em pedagogia terão que cumprir carga horária de 30 horas semanais, pelo período de seis meses, podendo ser prorrogável por mais dois meses. A remuneração será de R$ 2.5573,26.

O segundo projeto objetiva a autorização para contratação de cinco monitores infantis. A remuneração será de R$ 1.599,41, com a duração de contrato por seis meses, podendo ser prorrogado por mais dois meses. As profissionais que assumirão as vagas foram aprovadas no concurso realizado em 2015. São elas: Alabibe da Veiga da Silva, que atuará na Emei Pingo de Gente; Bruna Wollmann, que atuará na Emei Frederico Closs; Juliana da Silva e Maricel Macieli da Rosa Hinterholz, ambas para Emei Passinho Seguro; e Vanessa Luft, para a Emei Gente Miúda.

Além disso, na reunião ainda haverá o espaço da Tribuna Livre, que será ocupado pelo gerente local da Corsan, Ilmor Dörr e ainda por representantes da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão, com o intuito de divulgar a 13ª Viest, que será realizado em um fim de semana recheado de visitas e estudos reunindo vários guias de turismo de diferentes regiões.

A sessão ordinária inicia às 19h e tem transmissão ao vivo pela Rádio Venâncio Aires AM 9010 e pelo site da Câmara.

CRÉDITO: AI Câmara de Vereadores 

 

Olá Jornal