Em menos de 30 dias Venâncio Aires vai viver as programações da 16ª Fenachim

Olá Jornal
abril06/ 2022

O movimento no Parque do Chimarrão aumenta nos próximos dias, com a preparação dos espaços para a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Os trabalhos da comissão organizadora seguem intensos a menos de 30 dias para o início do evento. Segundo o presidente da festa, empresário Vilmar de Oliveira, o trabalho entra em ritmo intenso, e o foco está na preparação do espaço.

“Preparamos um parque para atender todas as necessidades do visitante. Também queremos garantir a montagem das estruturas mais cedo, para trabalhar na decoração do parque. Pensamos em um espaço bonito, com visual especial para atrair os olhares dos visitantes. Temos grande expectativa para a participação do público na nossa festa,” destaca Oliveira.

Entre as prioridades de melhorias no parque, segundo o presidente do evento, estão a finalização do espaço do Chimarródromo, com a nova cobertura, pintura dos prédios, melhorias na rede de energia e hídrica, e estruturação dos banheiros. “Esses investimentos são importantes porque precisamos estruturar a infraestrutura, uma vez que aumenta a capacidade de serviços do parque. É um ponto importante, buscando garantir capacidade para atender a demanda nos dias do evento,” argumenta.

TRAJES
Neste sábado, 02, a organização apresentou ao público os trajes sociais das soberanas da 16ª Fenachim, rainha, Veridiana Röhsler e as princesas Lavínia Giehl e Alexandra Keller. Os vestidos foram idealizados pela estilista Luana Sehn. O traje destaca o verde da erva-mate e o dourado das riquezas locais.

PROGRAMAÇÃO
A programação oficial da festa, que homenageia a bebida símbolo do Rio Grande do Sul, conta com atrações diversificadas artística, cultural e esportiva. Shows de artistas locais, regionais, estaduais e nacionais, apresentações artísticas, teatro, coral, competições esportivas, palestras, jantares e reuniões são algumas das atividades que integram a Programação Oficial da Fenachim.

Nos shows tradicionalistas, destaque para as apresentações de Baitaca (dia 06), Os Serranos (dia 08), Os Fagundes (dia 13), Grupo Bochincho (dia 11), Shana Muller e João Luiz Corrêa (dia 15). Atrações que se unem aos shows nacionais já apresentados em fevereiro: Dilsinho, dia 07, dupla sertaneja Hugo e Guilherme, no dia 08 e grupo Pixote no dia 14.

A diversificada programação da 16ª Fenachim tem como destaque, também diversas modalidades esportivas, como o Campeonato Gaúcho de Motocross. Atletas participam das atividades que ocorrem no Parque do Chimarrão. A programação do primeiro dia da maior festa de Venâncio Aires, terá a cerimônia oficial de abertura às 10h, com entrada franca.

À noite, a atração é o show especial de Cris Pereira, com Gaudêncio, a partir das 20h30min, no Lonão. No dia 11 de maio, também não haverá cobrança de ingresso.

Olá Jornal