Em jogo equilibrado, Assoeva e ADS empatam no sub 20

Janine Niedermeyer
setembro07/ 2016

O estadual de futsal sub 20 teve um confronto de Série Ouro na tarde desta quarta-feira, 7, em Venâncio Aires. A Assoeva/Unisc/ALM recebeu no ginásio da Coopeva um dos favoritos a estar na final da categoria, a ADS/ATF de Sananduva.

O confronto pela chave 4 da 2ª fase foi ‘pegado’ até o fim, tanto na marcação (visto pelos 7 cartões amarelos anotados pela arbitragem) como nas chances criadas, o que demonstrou o placar final de 2×2. Apesar do empate, a garotada de base da equipe treinada por Fernando Malafaia demonstrou que podia vencer, ao longo do jogo.

O gol da ADS logo cedo na partida não tirou a concentração da Assoeva. Os visitantes marcaram com perto de 2min de bola rolando, através do camisa 7 Wendel. Minutos antes de igualar o placar, o time de Venâncio criou a melhor chance até então, com o camisa 6, Alan. Faltando 8min17 pra terminar a etapa inicial, o jovem chutou no ângulo superior esquerdo, mas o goleiro da ADS, Xandi espalmou pra fora com a mão direita.

O duelo seria empatado aos 6min10 pro fim do 1º tempo, com o camisa 10, Douglas entrou em quadra e em um belo chute pela direita, no ângulo superior esquerdo fez o gol do 1×1. Com um jogo de muitas truncadas e reclamações dos dois lados nos bancos de reservas, a primeira parte assim terminou: 1×1.

Etapa final

No 2º tempo quem voltou com tudo foi a Assoeva, aos marcar 18min23 pro fim, logo no começo. O camisa 9, Axel recebeu pela direita e chutou por baixo das pernas do goleiro adversário, pra virar o jogo a favor dos donos da casa.

O duelo seguia ‘pegado’ com faltas fortes e o cartão amarelo sendo protagonista. Com um goleiro linha a partir dos 6min30 pro fim, que a ADS passou a exercer pressão mais forte outra vez. Aos 4min18 pra encerrar os sananduvenses conseguiram igualar o placar.

O capitão Natan chutou forte de perna esquerda e na pequena área o camisa 8, Nolasco estava no local certo para empurrar pro fundo da rede do gol de Gabriel. Assim fechou o duelo, em 2×2 no ginásio da Coopeva.

Como ficou 

Agora a Assoeva soma 8 pontos, segue em segundo lugar, atrás da ADS/ATF que chegou aos 10 pontos. Em 5 jogos, o time de Venâncio tem 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O próximo compromisso, conforme tabela da Federação Gaúcha será no domingo, 11, contra a AFF, em Fortaleza dos Valos às 20h.

A Assoeva teve em quadra contra a ADS, o time iniciando com Gabriel, Ygor Mota, Rafael, Ronaldo e Axel. Participaram Mauricio, Douglas e Alan. A ADS começou com Xandi, Nolasco, Felipe, Wendel e Renan. Entraram Xuxa, Feijão, Nantan e Gustavo.

Janine Niedermeyer