Em jogo eletrizante, Assoeva sofre mais uma derrota na temporada

O confronto entre Atlântico e Assoeva na noite desta quarta-feira, 16, foi típico de clássico.
No placar vitória da equipe de Erechim, por 4 a 3, mas em quadra um show de Futsal entre as duas equipes que se enfrentaram na partida válida pela quarta rodada da Liga Gaúcha de Futsal.
Está foi a quarta derrota do time de Venâncio na competição, que segue na lanterna sem nenhum ponto conquistado. Mas a vitória não veio por pouco, já que em duas ocasiões esteve afrente do placar e conseguia chegar ao gol adversário até com uma certa facilidade, mas pecando na hora da conclusão.

O jogo
O primeiro gol saiu, dos pés de Vini Scola, com menos de um minuto de jogo. Sete minutos depois, em cobrança de falta, Keké empatou.
Faltando 10min57seg, após cobrança rápida de lateral, Jé virou em 2 a 1 para os donos da casa.
Pouco depois, o técnico Fernando Malafaia acabou expulso.
Faltando 9min40seg para o término da etapa inicial, Dimas teve a chance de empatar ao mandar a bola para a trave. O que Boni fez faltando 4min54seg, e deixando tudo igual em 2 a 2.
Faltando 1min03seg, Nenê cometeu a sexta falta do time de Erechim. Na cobrança do tiro livre, Batata mandou para as mãos do goleiro Careca, que estava adiantado no lance, mas nada foi marcado pela arbitragem.
Na volta do intervalo, a Assoeva mostrou novamente o quanto queria a vitória e aos 51 segundos, após cobrança de escanteio, Caio Júnior colocou o time de Venâncio na frente, 3 a 2.
Aos dois minutos de bola rolando, o pivô Caio Júnior cometeu falta e foi ‘amarelado’. Três minutos mais tarde, o atleta novamente cometeu falta e, reincidente, acabou expulso. O gol de empate do Atlântico saiu aos cinco minutos. Em cobrança de falta, Keké rolou para Café, que mandou para rede, sem chances para André Deko: 3 a 3.
O jogo seguiu acirrado, com a Assoeva investindo no goleiro linha, teve boas chances de ampliar, mas foi a equipe do técnico Giba que conseguiu virar o jogo. Faltando 3min57seg para o término, a Assoeva cometeu a sexta falta. Café bateu rasteiro, no canto direito, e fechou o placar em 4 a 3. Os donos da casa ainda tiveram o atleta Jé expulso, faltando 2min40seg para o término, por estarem com cinco jogadores de linha em quadra.

Pela LNF
O próximo jogo da Assoeva será domingo, 20, às 11h, no ginásio Poliesportivo, em Venâncio, contra o Joinville. O confronto é válido pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal e reedita a decisão do título de 2017.

Guilherme Siebeneichler