• Hoje é: terça-feira, julho 17, 2018

Em jogo do escorrega, Assoeva se equilibra, segura garotada da ADS e vence

Janine Niedermeyer
outubro26/ 2016

A Assoeva/Unisc/ALM fez o dever de casa e garantiu os três pontos em seu penúltimo jogo pela 2ª fase do estadual Série Ouro de Futsal. O time recebeu no Ginásio Poliesportivo – com o que deve ter sido o menor público da história da Assoeva – a ADS/ATF de Sananduva e venceu por 4×2.

Com um título do estadual sub-20 na bagagem, a garotada visitante veio cheia de energia para estragar o dia, que já estava difícil com muita chuva e goteiras na quadra. Aliás, a humidade tornou quase impraticável o futsal, pois os jogadores de ambas equipes passaram trabalho para se equilibrar e criar chances de gol. Um perigo até para integridade física dos atletas, com riscos de lesões.

Mas foi entre um escorrega e outro que a Assoeva conseguiu abrir uma vantagem no jogo. Com quase 5min de bola rolando no 1º tempo, o camisa 16 Genaro balançou a rede adversária. O 2×0 veio através de Thiaguinho, que pouco comemorou – talvez uma forma de protesto as críticas recebidas após falha diante do Joinville na Liga Nacional.

Sustos e alívio
Com 5min51 pra terminar a etapa inicial, Genaro outra vez apareceu para balançar a rede e fazer 3×0. A ADS começou a colocar uma intensidade no jogo, com um corre-corre que fez descontar ainda no 1º tempo, através de Wendell, camisa 7.

A pressão virou perigo com cerca de 3min de bola rolando na etapa final, quando a ADS voltou a marcar com Natan, camisa 19. Foi somente com 2min45 para terminar e os visitantes com goleiro-linha, que a Assoeva aproveitou para ampliar. Daniel fez forte marcação na saída de bola da ADS, roubou a bola e meteu para as redes, sem goleiro. Fim de jogo, 4×2 para Assoeva.

O time de Venâncio Aires agora terá duelo direto fora de casa, para se garantir nas semifinais do estadual. No dia 2 de novembro (quarta-feira) a equipe viaja para Caxias do Sul onde enfrenta o Juventude, que também venceu na noite desta quarta-feira, 26, a AES de Sobradinho por 4×3 e com um jogo a menos que a Assoeva ainda pode roubar a vaga dos venâncio-airenses.

Classificação – Chave 4:
1º – ACBF 14 pontos – 6 jogos;
2º Assoeva 13 pontos – 7 jogos;
3º Juventude 7 pontos – 6 jogos;
4º AES 5 pontos – 7 jogos;
5º ADS/ATF 5 pontos – 6 jogos.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal