Em Dia D de vacinação contra a gripe, Venâncio registra mais de 1,3 mil doses aplicadas

Olá Jornal
abril15/ 2024

A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 1.382 doses da vacina contra influenza no dia D de vacinação realizado no último sábado, 13, para combater a doença. Ao todo, 16 unidades de saúde da cidade e do interior estavam abertas para receber o público-alvo. Segundo a Coordenadora do Setor de Imunizações, Janete de Souza, a ação, ainda, contabilizou a aplicação de 193 doses de rotina, 14 doses de Covid bivalente e três doses de Covid infantil.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe segue até 31 de maio, vacinando o público prioritário, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos, professores, portadores de doenças crônicas, profissionais da força de segurança, salvamento e das forças armadas, motoristas e cobradores do transporte coletivo e escolar, caminhoneiros, pessoas em situação de rua, e pessoas com deficiências.

A meta é imunizar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários para a campanha, que somam 30,6 mil pessoas no município. Até o momento, em torno de 6 mil vacinas foram aplicadas.

Para receber o imunizante, basta ao munícipe se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação, munido do cartão de vacina, CPF e cartão SUS. Além disso, para alguns públicos, é necessário apresentar documento comprobatório de exercício de atividade profissional ou estado de saúde.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal