Em comemoração ao aniversário da Unisc, Orquestra de Câmara toca com Lucio Yanel

Olá Jornal
junho27/ 2022

Na próxima quarta-feira, 29, ocorre o concerto de aniversário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) às 20h. Na apresentação, a Orquestra de Câmara da Unisc, que tem como maestro Leandro Schaefer, trará obras do violonista Lucio Yanel, artista de renome internacional. Yanel também tocará junto com a orquestra.

A atividade ocorre no Auditório Central da Unisc, com entrada franca. O concerto tem patrocínio da Lei Rouanet e poderá ser conferido pelo canal no YouTube Unisc Ao Vivo.

Saiba mais

Lucio Yanel atua como violonista, intérprete, autor, compositor, ator e folclorista. Como violonista, realizou apresentações por diversos países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e Estados Unidos. Radicado no Brasil há 40 anos, Lucio Yanel é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho.

Além de se dedicar à música regional gaúcha, o violonista Lucio Yanel também conheceu e atuou, em diversas ocasiões, ao lado de diversos nomes do cenário musical argentino como Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui e Antônio Tarrago Ross. Apresentou-se ainda em inúmeros festivais e gravou com renomados artistas do Rio Grande do Sul como Gilberto Monteiro, Jayme Caetano Braum, Renato Borguetti, Gaúcho da Fronteira, Joca Martins, Luiz Marenco, César Oliveira e Rogério Melo e Luiz Carlos Borges.  

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal