Em assembleia, Cisvale aprova convênio que amplia sua atuação

Olá Jornal
maio11/ 2019

Reunidos em assembleia no Parque do Chimarrão, onde ocorre a 15ª Fenachim, prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) aprovaram um convênio que ampliará a sua atuação para a região do Vale do Jacuí.

A parceria com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí (CI/Jacuí)  vai oportunizar consultas e procedimentos médicos para a população de Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Tunas, Segredo e Sobradinho. Os atendimentos serão realizados no Centro Regional de Especialidades Médicas, em Santa Cruz do Sul.

Com o aumento da sua abrangência para mais de 250 mil habitantes, o  Cisvale espera um maior poder de barganha na busca de novos recursos junto ao governo estadual e à União, além de ampliar os serviços oferecidos.

“É o reconhecimento da excelência dos serviços prestados pelo Cisvale,  da qualidade dos atendimentos e da nossa eficiente organização. O  convênio fortalecerá ainda mais o nosso Consórcio”, avalia o presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares. Nos próximos meses, as equipes de ambos os Consórcios estipularão as regras do convênio.

Videomonitoramento e cercamento eletrônico também foram pauta de assembleia

A assembleia, que contou com o prefeito de Venâncio Aires, Giovane  Wickert, como anfitrião, ainda teve como pauta o videomonitoramento e  cercamento eletrônico da região do Vale do Rio Pardo. Na última terça-feira, os presidentes do Cisvale, Amvarp e Corede/VRP participaram de uma reunião com o secretário adjunto da Segurança  Pública do Estado, coronel Marcelo Gomes Frota, e trouxeram para o  encontro novos esclarecimentos para os municípios.

A próxima assembleia do Cisvale está agendada para o dia 07 de junho,  em Vera Cruz, durante as comemorações dos 60 anos do município.

Crédito: Divulgação/Cisvale

Olá Jornal