Em 20 dias, 50 certificados internacionais da febre amarela já foram solicitados

Olá Jornal
novembro21/ 2018

Desde o início do mês o setor de vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires, que atende junto ao Centro de Atendimento de Doenças Infecto-Contagiosas (Cadi), passou a emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). O local credenciado junto ao Ministério da Saúde como órgão autorizado, já atendeu 50 solicitações em 20 dias de atendimento.
De acordo com a coordenadora do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Carla Lili Müller, até o momento a procura pode ser avaliada de forma razoável, já que a pouco tempo o local está emitindo o certificado. “As pessoas que vêm de outros municípios, procuram sempre marcar mais perto da data da viajem”, comenta.
Além dos Venâncio-Airenses, no local também serão atendidos moradores dos municípios de Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado, que comprovarem que viajarão ou realizarão conexão em algum país que exige o certificado, sem ter a necessidade de se deslocar até Porto Alegre para possuir a comprovação da aplicação da vacina contra a febre amarela.
O atendimento será realizado, mediante agendamento, nas terças-feiras das 13h às 16h, e nas quintas-feiras das 8h às 11h junto ao CADI, localizado na rua 1º de março, 821. Para a emissão do CIVP é necessário a apresentação do cartão de vacina e documentos pessoais. Mais informações podem ser obtidas junto ao CADI ou pelo telefone 3983-1055.

Olá Jornal