Em 10 anos Consepro já repassou R$ 1 milhão à segurança pública

Olá Jornal
novembro11/ 2017

Uma parceria entre a comunidade e os órgãos de segurança pública estão garantindo boas condições de trabalho aos policiais de Venâncio Aires. O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública do município (Consepro), realizou nesta semana a entrega de uma nova viatura à Brigada Militar. O equipamento se soma aos mais de R$ 1 milhão repassados aos setores da segurança pública, nos últimos 10 anos.

Com os recursos foram realizadas a compra de veículos, reformas nos prédios da BM e Polícia Civil, aquisição de armamentos, coletes balísticos e equipamentos para administração dos locais. Além disso, a Chimatur presta os serviços de mecânica para os carros utilizados pelos órgãos de segurança.

Conforme o presidente do Consepro, Flávio Beinert, a parceria da comunidade objetiva garantir boas condições de trabalho para o setor da segurança. “Todo esse investimento é feito pelos empresários e a comunidade da nossa cidade. Em oito anos já adquirimos sete veículos novos, entre leves e camionetes. Isso também nos dá condições de cobrar ações do Estado por melhorias na nossa cidade.”

Durante a entrega de uma nova S10 para a BM, nesta quarta-feira, 08, o conselho reuniu o comando da polícia regional, autoridades municipais e o secretário estadual de Segurança Pública, Cesar Schirmer. O representante do governo gaúcho teve alguns pleitos solicitados e garantiu empenho para garantir retorno. Entre os pedidos está a vinda de novos policiais. “Sabemos dessa demanda e isso é uma realidade em todas as cidades. Estamos formando novos 400 brigadianos e vamos direcionar para essa região também,” destacou.

NOVO PLEITO
O Consepro será o responsável pela edificação do novo posto da Polícia Rodoviária da Brigada Militar, em Estância Nova. A vinda do grupamento, de Taquari para Venâncio foi confirmada, porém, depende ainda de trâmites burocráticos. A obra será realizada pelo conselho eu objetiva também melhorar a segurança na RSC-287.

Olá Jornal